Product ID: 1749
Product SKU: 1749
New In stock />
PRO HEMOCIONAL – ITAPHARMA

PRO HEMOCIONAL – ITAPHARMA


A Partir de:
R$ 49,99

R$ 39,99 à vista com 20% de desconto em até 6x no Cartão e 1x no Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

5-htp

5-HTP é um percursor direto da serotonina e derivada de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifolia. Esta planta tem sido usada tradicionalmente na medicina africana para inibir diarréia, vômito e constipação, e também como um afrodisíaco. A serotonina age por todo o corpo; suas funções incluem ações como neurotransmissor, regulador das funções dos músculos lisos do coração e do sistema gastrointestinal e regulador das funções planquetárias. Serotonina produz em efeito inibitório que aquieta, acalma e promove sensação do contentamento. Parte dela é convertida em melatonina no organismo. Melatonina é o hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar no indivíduo. 5-http é um neurotransmissor que ajuda a normalizar a atividade da serotonina no corpo. A deficiência do L-5 Hidroxitriptofano está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obcessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema.

L-theanina

L-teanina é um aminoácido não comum na nossa dieta (não é um dos aminoácidos essenciais ou mesmo um dos aminoácidos não essenciais comuns). Ela foi descoberta como um dos componentes do chá verde em 1949. É substancialmente presente nos chás derivados da Camellia sinensis, também conhecidos como chá branco, verde e preto, e também em alguns cogumelos. A L-teanina tem semelhança estrutural com a Glutamina e outros neurotransmissores que são produzidos a partir dele (GABA e glutamato) e é conhecido por ter ação no sistema nervoso central (cérebro) após a ingestão por via oral. A principal propriedade da L-teanina é atuar como um agente relaxante sem sedação  diferente da erva-cidreira, que relaxa, mas também pode sedar. Também está associada a uma redução da percepção de estresse e melhora de atenção. Desta forma, enquanto a L-teanina não parece induzir o sono, ela pode ajudar com o sono, devido ao seu efeito relaxante. Curiosamente, as propriedades relaxantes e que proporcionam mais atenção, em conjunto com a falta de sedação da L-teanina pode ter um papel suplementar mais significativo como um atenuante de efeitos excessivos de muitos estimulantes. Assim, uma possível combinação de L-teanina com cafeína (200mg cada) pode ter ação sinérgica na promoção da cognição e da atenção.

Rhodiola Rosea

A Rodiola (Rhodiola rosea L.) é uma planta nativa da Rússia e Ásia, também conhecida popularmente como Rhodiola, Raíz de ouro e Raíz Seca. A Rhodiola age no Sistema Nervoso Central estimulando as funções cognitivas (pensamentos, análise, avaliação, cálculo e planejamento) e também da atenção, memória e aprendizado. Além de poder proteger o Sistema Nervoso Central contra agressão oxidativa provocada pelos radicais livres, auxiliar na regulação do humor, ansiedade e emoção.

A Rhodiola apresenta efeito antifadiga, antiestresse, antioxidante, estimulação sexual além de contribuir para ótima atividade mental e cognitiva e melhorar a imunidade.

Vit B6

Vitamina B6 está envolvida no metabolismo dos aminoácidos e também no metabolismo glicídico e lipídico.

Piridoxina ou B6 em conjunto com outras vitaminas do complexo B (cobalamina e folato), a piridoxina contribui para a regulação dos níveis de homocisteína, um aminoácido que está diretamente ligado com as doenças cardíacas. E além de atuar na quebra de proteínas, a B6 ainda contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Os benefícios das vitaminas do complexo B são muito válidos para quem está de olho na boa forma, e a vitamina B6 contribui nisso porque está envolvida na produção e armazenamento de gordura e hormônios, além de afetar os padrões de sono e humor.

Níveis adequados de B6 são necessários para a produção de serotonina, um neurotransmissor que está associado ao bem estar e pode afetar a vontade de comer doces e carboidratos. Pesquisas recentes sugerem ainda que a vitamina B 6 possa ter um papel anti-inflamatório (inclusive para quem sobre com artrite reumatoide), benefício interessante para quem está acima do peso, já que as inflamações podem causar retenção de água e elevação do ponteiro da balança.

Magnésio Quelato

Magnésio: é essencial para centenas de reações químicas no corpo. Funciona como uma coenzima (participa em mais de 300 reações enzimáticas!) para a função adequada dos nervos e músculos, formação de ossos e metabolismo de energia. Estudos recentes sugerem que é particularmente importante para a função cardíaca adequada. O corpo armazena 60% de seu magnésio nos ossos, 26% nos tecidos do músculo e o magnésio restante é armazenado nos tecidos macios do corpo.

O magnésio ajuda a manter uma função muscular e nervosa normal, mantém o ritmo cardíaco estável, suporta um sistema imunológico saudável, e mantém os ossos fortes. O magnésio também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, promove uma pressão sanguínea normal, e é conhecido por estar envolvido no metabolismo da energia e na síntese da proteína. Existe um maior interesse na função do magnésio na prevenção e gerenciamento de transtornos como hipertensão, doença cardiovascular, e diabete. O magnésio alimentar é absorvido nos intestinos delgados. O magnésio é eliminado pelos rins.

QUEM PRECISA CONSUMIR MÁGNÉSIO EXTRA?

A complementação de magnésio pode ser indicada quando uma condição ou problema de saúde específico causa uma perda excessiva de magnésio ou limita a absorção de magnésio. Alguns medicamentos podem resultar na carência de magnésio, incluindo alguns diuréticos, antibióticos, e medicamentos usados para o tratamento de câncer (medicamento antineoplásico).

Pessoas com diabete controlada incorretamente podem beneficiar de complemento de magnésio devido à maior perda de magnésio na urina associada com hiperglicemia.

A complementação de magnésio pode ser indicada para pessoas que sofrem de alcoolismo. Baixos níveis de magnésio no sangue ocorrem em 30% a 60% dos alcoólatras, e em quase 90% de pacientes que param de beber. Qualquer pessoa que substitui o álcool por alimentos normalmente terá absorções de magnésio significativamente menores.

Pessoas com problemas de má absorção crônica como a doença de Crohn, enteropatia sensível ao glúten, enterite regional, e cirurgia intestinal podem perder magnésio por meio da diarréia e má absorção de gordura. Pessoas com estas condições podem precisar de complemento de magnésio.

Pessoas com níveis cronicamente baixos de potássio e cálcio no sangue podem ter um problema subjacente de carência de magnésio. Suplementos de magnésio podem ajudar a corrigir as carências de potássio e cálcio.

Os adultos mais velhos estão em maior risco de carência de magnésio. As pesquisas de 1999-2000 e 1998-94 do departamento de Saúde e Nutrição Nacional sugerem que os adultos mais velhos tenham consumos alimentares inferiores de magnésio do que os adultos mais jovens. Além disso, a absorção do magnésio diminui e a excreção renal do magnésio aumenta em adultos mais velhos. As pessoas mais velhas também provavelmente tomam remédios que interagem com o magnésio. Esta combinação de fatores coloca os adultos mais velhos em risco de carência de magnésio. É muito importante que os adultos mais velhos consumam os volumes indicados de magnésio alimentar.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE CARÊNCIA?

Os sinais iniciais de carência de magnésio incluem perda de apetite, náusea, vômito, cansaço e fraqueza. À medida que a carência de magnésio agrava, é possível ocorrer torpor, formigamento, contrações musculares e câimbras, ataques de epilepsia, alterações de personalidade, anormalidade no ritmo cardíaco, e espasmos coronários. Grave carência de magnésio pode resultar em baixos níveis de cálcio no sangue (hipocalcemia). A carência de magnésio também está associada com baixos níveis de potássio no sangue (hipocalemia). Muitos destes sintomas são gerais e podem ser o resultado de diversas condições médicas diferentes de carência de magnésio. É importante que um médico avalie reclamações e problemas de saúde de forma a que um tratamento apropriado possa ser administrado.

Indicações

  • Ajuda a converter carboidratos, proteínas e gorduras em energia;
  • Equilibra e regula o metabolismo do cálcio, potássio e sódio;
  • Requerido para função muscular normal;
  • Pode ajudar a função pulmonar saudável;
  • Necessário para o crescimento dos dentes e ósseo saudável;
  • Envolvido na transmissão dos impulsos nervosos e contrações musculares;
  • Demonstra inibir a formação de pedras nos rins;
  • Pode suportar níveis saudáveis de colesterol.
  • Antifadiga, antiestresse;
  • Estimula as funções cognitivas e também da atenção, memória e aprendizado;
  • Antioxidante e Estimulação sexual;
  • Auxilia na regulação do humor, ansiedade e emoção.

Composição

  • 5-htp 100mg
  • L-theanina 200mg
  • Rhodiola Rosea 300mg
  • Vit B6 100mg
  • Magnésio quelato 200mg

Modo de Usar

  • Tomar uma dose antes de deitar ou conforme orientação profissional habilitado.

Advertências

  • Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
  • Estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto.
  • Mantenha fora do alcance de crianças. Guarde em local frio e seco.
  • Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.
  • Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
  • Imagens meramente ilustrativas.
  • É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".
  • Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
  • Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
  • Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
  • Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
  • Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
  • Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
  • Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
  • Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
  • O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
  • Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
  • "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
  • Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
  • Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos