VITAMINA A 10.000 UI – ITAPHARMA
Descrição
A Vitamina A é essencial para a lactação, reprodução e a formação de hormônios esteróides. É usada para formar o revestimento celular nos sistemas digestivo, respiratório, reprodutivo e urinário e em todos os revestimentos dos tecidos do corpo. Também é vital para pele saudável e um famoso antioxidante.
A Vitamina A, também conhecida como retinol, uma vitamina solúvel em gordura que ocorre somente em alimentos animais. Carotenóides, entretanto, servem como uma ótima fonte de alfa, beta e gama carotenos que nossos corpos convertem em vitamina A e podem ser encontrados em muitos vegetais e frutas.
São indispensáveis para a nossa saúde e especialmente abundantes em alimentos como damasco, brócolis, melão de polpa amarela, cenouras, couve, fígado, manga, pimentão verde, espinafre e batata doce.
MECANISMO DE AÇÃO
Imunidade: A Vitamina A não apenas fortalece os "pontos de entrada" do corpo humano, como as membranas mucosas, o revestimento ocular, do sistema respiratório, urinário e intestinal, também é essencial para os linfócitos, ou glóbulos brancos, que lutam contra as infecções no corpo.
Olhos: Vitamina A, quando convertida na forma retínica (retinaldeído) é vital para olhos saudáveis. Permite que os olhos diferenciem com eficácia entre o claro e o escuro, melhorando a visão noturna. Além disso, acredita-se que a vitamina A luta contra cataratas, degeneração macular, glaucoma e outras doenças oculares relacionadas à idade.
Ossos e dentes: quando convertida em ácido retinóico, a vitamina A mantém com eficácia a saúde dos ossos e dentes. A dentina, que também exige vitamina A, forma a camada dura do material em nossos dentes, garantindo a força dos dentes. A vitamina A também exerce um importante papel na substituição do tecido desgastado ou antigo por tecido novo, para garantir ossos e dentes saudáveis.
Cálculo renal: O cálculo renal, ou partículas sólidas no sistema urinário, pode causar dor, náusea e vômito quando as pedras são formadas. A Vitamina A produz um composto mineral no corpo chamado fosfato de cálcio que pode prevenir a formação destas partículas sólidas.
Pele: As propriedades antioxidantes da Vitamina A combatem os radicais livres que podem danificar a pele devido ao estresse oxidante. Ao manter retenção de umidade adequada, a pele não apenas é protegida contra secura comum, mas também contra queratinização (o processo em que a epiderme endurece em um material pesado que compõe o cabelo e as unhas), psoríase (uma doença cutânea marcada por sinais vermelhos, prurientes ou escamosos), acne, e até mesmo rugas.
Sistema reprodutor: a vitamina A é conhecida por ser essencial para o processo reprodutivo feminino e masculino.
Indicações
- Imunidade;
- Olhos;
- Ossos e dentes;
- Cálculo renal ;
- Pele;
- Sistema reprodutor.
Composição
- Vitamina A – 10.000 ui
Modo de Usar
- Para adultos, tomar uma cápsula diariamente, preferivelmente com uma refeição.
Advertência
- Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
- Estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto.
- Mantenha fora do alcance de crianças. Guarde em local frio e seco.
- Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
- Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.