
Descrição
Vitamina B6 está envolvida no metabolismo dos aminoácidos e também no metabolismo glicídico e lipídico.
Piridoxina ou B6 em conjunto com outras vitaminas do complexo B (cobalamina e folato), a piridoxina contribui para a regulação dos níveis de homocisteína, um aminoácido que está diretamente ligado com as doenças cardíacas. E além de atuar na quebra de proteínas, a B6 ainda contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Os benefícios das vitaminas do complexo B são muito válidos para quem está de olho na boa forma, e a vitamina B6 contribui nisso porque está envolvida na produção e armazenamento de gordura e hormônios, além de afetar os padrões de sono e humor.
Níveis adequados de B6 são necessários para a produção de serotonina, um neurotransmissor que está associado ao bem estar e pode afetar a vontade de comer doces e carboidratos. Pesquisas recentes sugerem ainda que a vitamina B 6 possa ter um papel anti-inflamatório (inclusive para quem sobre com artrite reumatoide), benefício interessante para quem está acima do peso, já que as inflamações podem causar retenção de água e elevação do ponteiro da balança.
Vitamina B12 a vitamina B12 desempenha um papel importante na formação das células vermelhas do sangue, também é elemento chave para desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Com a ausência dessa vitamina em nosso organismo a mielina que recobre os nervos, como uma "capa" protetora, sofre um desgaste que recebe o nome de desmielinização, processo que ocorre tanto em neurônios de nervos periféricos, quanto naqueles da substância branca do cérebro.
Taurina é um aminoácido semi-essencial indispensável para o bom funcionamento do fígado, do músculo cardíaco, para o crescimento dos músculos esqueléticos, para o bom funcionamento dos glóbulos brancos do sangue (responsáveis pela defesa do nosso organismo), para o controle da glicemia e entre outras atividades benéficas.
Cafeína é um composto químico classificado como alcalóide do grupo das xantinas. É um estimulante do SNC. Estimula o músculo esquelético possivelmente mediante a liberação de acetilcolina, promovendo o aumento da força de contração e a diminuição da fadiga muscular.
L-Carnitina uma das principais funções da L-Carnitina no organismo é participar do metabolismo das gorduras, transportando os ácidos graxos para as mitocôndrias, as estruturas celulares responsáveis pela produção de energia. Basicamente, a L-Carnitina garante que a gordura (além dos carboidratos) seja utilizada para gerar energia para o organismo. Diversas pesquisas têm indicado que a L-Carnitina acelera a queima de gordura, motivo pelo qual o composto está presente em uma série de suplementos termogênicos para queimar gordura.
Indicações
- Alta performance;
- Rendimento nos treinos.
Composição
- VIT B6 – 50mg
- VIT B12 – 50mg
- Beta Alanina – 1.6g
- Creatina – 1.5g
- Betaina – 500mg
- Taurina – 500mg
- Cafeina – 200mg
- L-Carnitina – 150mg
Modo de Usar
- Tomar 1 dose 30 minutos antes do treino.
Advertência
- Se persistirem os sintomas, o medico ou farmacêutico deverá ser consultado;
- Evite a automedicação. O medicamento mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado;
- As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto;
- Consulte sempre um especialista;
- As imagens postas são meramente ilustrativas;
- As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa;
- Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!.