LUTEÍNA – ITAPHARMA
Descrição
A luteína é obtida das flores secas da Tagetes erecta e é um carotenóide macular de pigmentação amarela, é um potente antioxidante que previne danos causados por radicais livres nos tecidos. Está presente na retina junto com a zeaxantina. Dentro da mácula central, a zeaxantina predomina, enquanto na retina periférica, a luteína predomina. Luteína e Zeaxantina possuem a mesma fórmula química e são isômeros, porém não são esteroisômeros. A principal diferença entre elas é a localização. Apesar de ser o mais famoso carotenóide, o betacaroteno encontra-se praticamente ausente no globo ocular. A luteína é uma forma de carotenóide que chega até lá.
A luteína é um carotenóide de vitamina, semelhante à vitamina A e beta-caroteno. É mais freqüentemente encontrado em vegetais de folhas verdes como couve e Espinafre, mas também é prevalente em kiwi, abóbora, Uvas, Brócolis, milho e muitas outras frutas e vegetais, bem como gemas de ovos e gordura animal. Às vezes é chamado de "vitamina olho" e, na verdade, funciona como um pigmento de cor no olho humano.
Saúde Ocular: Protege os olhos dos danos do sol e estresse oxidativo. Pode ser essencial na prevenção de doenças oculares como catarata, retinite pigmentosa e degeneração macular.
Saúde do Coração: A luteína e outros carotenóides pode ajudar a prevenir ataques de calor e derrame. A luteína pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo ao colesterol e do sistema cardiovascular e prevenir a obstrução das artérias e espessura da artéria carótida.
Antioxidante: Luteína é classificada como um antioxidante na dieta. Os antioxidantes ajudam a combater os danos dos radicais livres nas células e pode ajudar a prevenir o estresse oxidativo e inflamação crônica para o coração e outros sistemas do corpo.
Diabetes: Luteína pode ajudar no tratamento para várias doenças, incluindo diabetes e retinopatia encefalopatia. Pode ajudar a equilibrar o açúcar no sangue e os níveis de glutationa e pode até mesmo melhorar os efeitos da insulina.
Indicações
- Degeneração macular relacionada ao envelhecimento;
- Início de aterosclerose;
- Proteção da retina contra lesões causadas pela luz;
- Saúde dos olhos;
- Proteção do DNA;
- Melhora na imunidade;
- Antioxidante;
Composição
- Luteína – 20mg
Modo de Usar
- Tomar 1 cápsula ao dia.
Advertência
- Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
- Estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto.
- Mantenha fora do alcance de crianças. Guarde em local frio e seco.
- Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
- Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.