ZEMBRIN 8MG - ITAPHARMA
Descrição
A compulsão alimentar é considerada um transtorno alimentar, que afeta de 2 a 4% da população em geral; 6% dos obesos e mais da metade dos obesos mórbidos, segundo a Associação Americana de Psiquiatria.
Em geral, a compulsão alimentar está associada a sentimentos de ansiedade, estresse e depressão. Como consequência 75% das pessoas acometidas de estresse e ansiedade, sofrem um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade e ganham muito peso, pois consomem mais calorias do que necessitam por dia, principalmente na forma de doces e alimentos gordurosos. Isso afeta a autoestima, e aumenta ainda mais o estresse e ansiedade.
Da mesma forma, a Tensão Pré-Menstrual (TPM) ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM) é um conjunto de sintomas que causam alterações do humor, ansiedade, compulsão alimentar (principalmente doces e gorduras), fadiga e irritabilidade em mulheres no período fértil.
Zembrin® é um ingrediente botânico inovador composto por Sceletium tortuosum, apresenta um perfil fitoquímico patenteado e um duplo mecanismo de ação. Zembrin® oferece benefícios significativos na melhora do humor e bem-estar físico e mental, melhora da ansiedade e aumento da função cognitiva em pessoas saudáveis que sofrem de transtorno alimentar, ansiedade, tensão e TPM, prevenindo assim os efeitos deletérios que estes distúrbios químicos possam ocasionar.
Benefícios
- Diminui os sintomas deletérios relacionados ao estresse, ansiedade e TPM, que levam a compulsão alimentar;
- Possui efeito similar aos medicamentos da classe dos lnibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina (ISRS), atuando de forma natural, sem os efeitos deletérios que estes medicamentos podem ocasionar;
- Clinicamente comprovado na diminuição da ansiedade e tensão;
- Possui estudos de eficácia e segurança em humanos;
- Clinicamente comprovado na melhora do humor e função cognitiva e na diminuição do déficit de atenção causado pela ansiedade, depressão e estresse.
Composição
- Zembrin – 8mg
Modo de Usar
- Com base nos estudos de eficácia, a dose recomendada zembrin® é de 8mg a 25mg, 1 x ao dia. os efeitos clínicos geralmente são relevantes a partir da 3a semana de uso contínuo. pacientes que não responderem em até 6 semanas com a dose mínima (smg/dia), podem ter a dose reajustada para até no máximo 25mg/dia.
Advertência
- Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.
- Estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto.
- Mantenha fora do alcance de crianças. Guarde em local frio e seco.
- Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.
- Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
- Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
- O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
- Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.
- Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.