Product ID: 1751
Product SKU: 1751
New In stock />
TPC COMPLEX – ITAPHARMA

TPC COMPLEX – ITAPHARMA


A Partir de:
R$ 59,99

ou 3x de R$ 20,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

Anastrazol

ANASTROZOL é um potente inibidor não-hormonal da aromatase e altamente seletivo. Em mulheres na pós-menopausa, o estradiol é produzido primariamente a partir da conversão da androstenediona em estrona através do complexo enzimático aromatase nos tecidos periféricos. Subsequentemente, a estrona é convertida em estradiol.

Foi demonstrado que a redução dos níveis de estradiol circulante produz um efeito benéfico em mulheres com câncer de mama. Nas mulheres na pós-menopausa, ANASTROZOL em dose diária de 1 mg, produziu supressão do estradiol superior a 80%, usando-se um método altamente sensível. ANASTROZOL não possui atividade progestagênica, androgênica ou estrogênica.

Doses diárias de ANASTROZOL de até 10 mg não possuem nenhum efeito na secreção de cortisol ou de aldosterona medida antes ou depois do teste de provocação com ACTH padronizado. Por essa razão, não é necessário administrar suplementos corticóides.

Um programa extenso de estudos clínicos de Fase III mostrou que ANASTROZOL é um tratamento eficaz do câncer de mama inicial e do câncer de mama avançado, adequado para terapia endócrina, em mulheres na pós-menopausa. Em um estudo amplo de Fase III, conduzido em 9366 mulheres na pós-menopausa com câncer de mama operável, foi demonstrado que ANASTROZOL é estatisticamente superior ao tamoxifeno quanto a sobrevida livre de doença.

A incidência de câncer de mama contralateral apresentou redução estatisticamente significativa para o ANASTROZOLcomparado ao tamoxifeno. O tempo para recidiva à distância também foi numericamente superior para o ANASTROZOL. A combinação de e tamoxifeno não demonstrou quaisquer benefícios relacionados à eficácia em comparação ao tamoxifeno sozinho. Para a população com receptor hormonal positivo, definida de forma prospectiva, foi observada superioridade estatística para a sobrevida livre de doença a favor do Arimidex versus tamoxifeno.

Novamente, a combinação de ANASTROZOL e tamoxifeno não demonstrou quaisquer benefícios relacionados à eficácia em comparação ao tamoxifeno isolado neste grupo de pacientes. Propriedades Farmacocinéticas A absorção de ANASTROZOL é rápida e as concentrações plasmáticas máximas ocorrem tipicamente dentro de 2 horas a partir da administração (em condições de jejum). O ANASTROZOL é eliminado lentamente, com uma meia-vida de eliminação plasmática de 40 a 50 horas. Os alimentos reduzem levemente a taxa de absorção, mas não a extensão da absorção. Não se espera que uma pequena alteração na taxa de absorção resulte em um efeito clinicamente significativo nas concentrações plasmáticas no estado de equilíbrio dinâmico durante a administração de uma dose diária de ANASTROZOL. Depois de 7 doses (dose de 1 mg/dia), são obtidos aproximadamente 90% a 95% das concentrações plasmáticas de ANASTROZOL no estado de equilíbrio dinâmico.

Não existem evidências de que os parâmetros farmacocinéticos de ANASTROZOL dependam do tempo ou da dose. A farmacocinética do ANASTROZOL é independente da idade em mulheres na pós-menopausa. A farmacocinética não foi estudada em crianças. O ANASTROZOL apresenta somente 40% de ligação às proteínas plasmáticas. O ANASTROZOL é metabolizado extensivamente por mulheres na pós-menopausa sendo que menos de 10% da dose é excretada na urina sob forma inalterada em até 72 horas da administração. O metabolismo do ANASTROZOL ocorre por N-desalquilação, hidroxilação e glicuronidação. Os metabólitos são excretados primariamente através da urina. O triazol, o principal metabólito no plasma e na urina, não inibe a aromatase.

A depuração oral aparente de ANASTROZOL em voluntários com cirrose hepática ou insuficiência renal estável situou-se dentro do intervalo observado em voluntários normais. Dados de segurança pré-clínicos relevantes para o médico que prescreve Toxicidade aguda Nos estudos de toxicidade aguda em roedores, a dose letal mediana do ANASTROZOL foi superior a 100 mg/kg/dia por via oral e superior a 50 mg/kg/dia por via intraperitoneal. No estudo de toxicidade aguda oral em cães, a dose letal mediana foi superior a 45 mg/kg/dia.

Toxicidade crônica: Os estudos de toxicidade de doses múltiplas utilizaram ratos e cães. Não foram estabelecidos níveis sem efeito para o ANASTROZOL nos estudos de toxicidade, mas os efeitos que foram observados com a dose baixa (1 mg/kg/dia) e com doses médias (cães: 3 mg/kg/dia; ratos: 5 mg/kg/dia), relacionaram-se com as propriedades farmacológicas ou indutoras enzimáticas do ANASTROZOL e não foram acompanhadas por alterações tóxicas ou degenerativas.

ESPECIFICAÇÕES: Potente inibidor da aromatase. Por isso, ele serve para previnir a formação de estrogênio em homens e combater o câncer de mama em mulheres.

Coenzima Q10

Uma das principais funções do coenzima q10 é atuar como um eficiente antioxidante agindo diretamente contra os radicais livres destruindo essas moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce.

A Coenzima q10 também é encontrada em suplementos alimentares, e é responsável pela produção de ATP, moléculas que fornecem energia para o nosso corpo durante qualquer atividade física ou processo metabólico.

Além disso, esse nutriente ainda é capaz de regular a sístole a diástole do coração (os movimentos de contração e relaxamento do coração).

O nutriente também é utilizado na fabricação de alguns cremes de beleza, já que hidrata e purifica a pele, tonificando e dando mais brilho, maciez e firmeza.

A coenzima não atua somente na camada mais superficial da pele. Seus efeitos também são notáveis em regiões mais profundas, principalmente onde há maior concentração de colágeno.

Saw Palmetto

A saw palmetto, de nome científico Serenoa repens, é uma palmeira de pequeno porte de hastes espinhosas e serreadas, que alcança no máximo 4 metros de altura. Também conhecida como sabal, esta pequena palmeira é originária dos Estados Unidos, mais precisamente da região que vai do Texas até a Carolina do Sul. A saw palmetto possui várias propriedades medicinais advindas de seus pequenos frutos de cor preto-azulados, semelhantes a amoras. Conheça melhor as propriedades e os benefícios à saúde proporcionados por esta pequena palmeira.

Composição e suas propriedades

A saw palmetto é quimicamente composta por vários tipos de ácidos e outras enzimas, dentre as quais estão: ácidos graxos, carotenos, resina, esteroides, ácido oleico, taninos, flavonoides e polissacarídeos.

Propriedades da saw palmetto:

Anti-inflamatória;

Antiestrogênica;

Diurética;

Antisseborreica;

Antiedematosa;

Inibidora do crescimento das células da próstata no caso de tumores benignos.

A saw palmetto vem sendo tradicionalmente utilizada no tratamento de casos de tumor benigno da próstata, desordem dos sistemas urinário e genital (ruptura, inflamação, entupimento de vias), impotência sexual, ejaculação precoce e hiperplasia da próstata. Esta planta alivia a micção noturna frequente, aumenta o jato urinário, trata as infecções do trato urinário e alivia a inflamação da próstata. A saw palmetto é também empregada no tratamento para queda de cabelo e afecções cutâneas (eczemas).

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais decorrentes do uso da saw palmetto são raros, porém algumas pessoas apresentaram alterações no paladar (como, por exemplo, gosto amargo), diarreia ou prisão de ventre, dores de estômago, náuseas, vômitos. O uso desta pequena palmeira é contraindicado para mulheres grávidas, lactantes e pessoas com hipersensibilidade à planta. Lembre-se sempre da importância de consultar um médico antes de ingerir qualquer medicamento, ainda que natural! A automedicação pode ser perigosa e somente um médico habilitado poderá ter a certeza de que determinado remédio serve para o seu caso específico.

Crisina

A Crisina é flavonóide natural e obtida principalmente da planta Passiflora coerulea.  Tem efeito ansiolítico, ajuda no controle da ansiedade e tensão, mas sem causar sonolência e relaxamento muscular. Combate os radicais livres devido ação antioxidante e age como um quimioprotetor natural.

O equilíbrio dos hormônios sexuais dos homens e mulheres é controlado pela enzima aromatase, que catalisa a conversão de testosterona, por exemplo, em estrogênio. A Crisina apresenta ação inibidora da aromatase e por isso é considerada uma “isoflavona anabólica” pelo seu efeito antiestrógeno que aumenta a produção de testosterona impedindo a conversão em estrogênio. Essa ação pode ser benéfica para controle hormonal de homens no período da andropausa e também indicado para fisioculturistas e atletas que utilizam andrógenos como anabolizantes, reduzindo seus efeitos adversos estrogênicos.

Tribullus

Essa erva natural tem sido usada durante séculos em toda a Europa no tratamento da impotência e também como estimulante para auxiliar o aumento do impulso e desempenho sexuais. Diversos estudos também estão mostrando que ela pode ser muito útil para atletas. O foco desses estudos tem se voltado para a capacidade da Tribulus Terrestris em realçar a produção do LH (hormônio luteinizante) e estimular o aumento dos níveis de testosterona sem riscos para o organismo.

Estudos clínicos têm mostrado que com o Tribulus Terrestris promove o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

Silimarina

A Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina) extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica, protetora do fígado. 

Favorece a desintoxicação do fígado e o seu equilíbrio metabólico, pois ela consegue neutralizar as substâncias tóxicas que conseguem penetrar nas células. Também impede o dano dos radicais livres atuando como antioxidante.

Indicações

Aumenta os níveis séricos de testosterona;

Aumenta libido em homens e mulheres;

Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides (fertilidade);

Possui efeito hepatoprotetor.

Auxilia no controle da ansiedade e tensão;

Ação antioxidante e quimioprotetor natural;

Auxilia no aumento de massa muscular;

Auxilia no controle hormonal e indicado para homens no período de andropausa;

Pode ser usado em associação a anabolizantes inibindo os efeito adversos.

Ajudar a manter a função saudável da próstata;

Melhora a força corporal;

Pode ser benéfico para ambos os sexos para suporte do equilíbrio hormonal saudável;

Mantém a função imunológica saudável;

Aumenta a libido.

Promove a saúde cardíaca;

Impulsiona a imunidade;

Ajuda na produção de energia;

Pode ajudar a desacelerar o processo de envelhecimento.

Composição

Anastrazol 0,5mg

Coenzima Q10 50mg

Saw palmetto 120mg

Crisina 250mg

Tribullus 500mg

Silimarina 100mg

Modo de Usar

Tomar uma dose ao dia, podendo divider em 3x ou conforme orientação profissional habilitado.

Advertências

Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.

Estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar este produto.

Mantenha fora do alcance de crianças. Guarde em local frio e seco.

Não misturar esse medicamento com outro tipo de estimulante drogas ou bebida alcoólica.

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

Imagens meramente ilustrativas.

É recomendável uma dieta e exercícios físicos para auxiliar a redução de "peso".

Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

Em caso de hipersensibilidade ao produto recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz do calor e da umidade. Nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos